Hoje vamos falar dos anos 60!
(Meu namorado que indicou o vídeo acima, obrigada lindo :*)
O final da década de 1960 a coisa era exatamente o oposto. As cores brilhantes e bagunçadas, camisas Psicodélicas, tie-dye e cabelos longos e barbas eram comuns. A Mulher usava saias incrivelmente curtas e os homens usavam túnicas e capas. O que jamais seria imaginado pelas pessoas uma década antes.
É quase como se a década de 1950 possuísse todos os elementos engarrafados que explodiram no que se tornou a década de 1960, explodiu como uma panela de pressão.
As mulheres se tornaram mais ousadas do que nunca.
Pela primeira vez no século 20, Londres, e não Paris, era o centro do mundo da moda. A invasão britânica não parou com os Beatles. Ela foi uma avalanche em todas as partes da vida, especialmente no jeito de se vestir.
Mas, na verdade, ela ficou perdida entre dois extremos em meados dos anos 60, algo mais sutil. As formas longas e finas, as cores brilhantes dos jovens Londrinos.
1961
xxx
Jackie Kennedy
Ombros em forma oval e bainhas cônicos foram substituídas por retas ombros, mais largos, acompanhada de uma curva interna suave na barriga e um alargamento na bainha.
Muitos estilistas criaram o "look" inteiro, através da concepção não apenas da roupa, mas também dos chapéus, sapatos e até maquiagem de seus manequins.
A Saias subiram para o meio dos joelhos, mas até o final de 1961 apenas as jovens continuaram a usá-las curtas.
O estilo de cabelo foi de extrema importância em 1961. O penteado em forma de colméia "Beehive" (utilizado por Amy Winehouse) foi moldado ao gosto da Princesa Margaret, Jacqueline Kennedy e Brigette Bardot, Ronnie Spector e as "Girl groups", foi imitado por mulheres de todas as idades.
Breakfast at Tiffany´s”, de 1961.
Barbie Vintage Bubblecut 1961
Ronnie Spector 1961
A modelagem em"viés" deu uma nova forma a roupa, mantendo o conforto e a suavidade de uma camisola. A saia em viés acrescentou graça e alargamento, enquanto a parte de cima se ajusta no corpo sem ficar apertado.
O vestido "Little Nothing" foi chamado assim por sua simplicidade. Era quase sempre sem mangas e justo, com um pequeno decote ou em uma forma de camisa solta recordando os vestidos flapper dos anos 1920.
O chapéu mais comprido na parte de cima e arredondado
e o sapato baixo de bico quadrado foram alguns dos acessórios escolhidos
Continua...
Resolvi quebrar o artigo em várias partes, para trazer um conteúdo mais enxuto e menos cansativo do que postar tuuuudo num post só...
ps1: Sobre o termo Flapper, para designar um estilo dos anos 20...Que usei aqui nesse post anterior: Historia do corte Bob, vou continuar usando Flapper. Eu já vi o termo ligado a "melindrosa" e bem quando eu escrever daqui pra frente sobre o estilo eu vou dar maiores explicações, mas talvez sejam a mesma coisa e eu não sabia...Se alguém souber se é realmente a mesma coisa, da um toque ai que ajuda muito ;)
Referencias e créditos
O texto é uma tradução de um site em lingua inglesa, pela autora do Blog Ana C. Consentino
É permitida a reprodução da tradução mediante os devidos créditos a tradutora e ao autor do site.
Texto originalmente escrito por Paul Phipps no
Site Retrowaste
O texto é traduzido, muitos termos podem aparecer aqui de forma errada, pois não é uma tradução literal, ao pé da letra então perdoem se o texto original não se parece com a tradução, meu objetivo não é a cópia e a tradução mecânica, é uma reescrita do artigo original para o entendimento de todos os leitores brasileiros.
kiss kiss!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fiquem a vontade para comentar e debater, comentários positivos e negativos são bem vindos, desde que sejam construtivos. Comentários com ofensas não serão aceitos. Voltem sempre :3